segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A um passo de 2013!






Como em todo fim de ano, nos últimos momentos, em todo o mundo e como não poderia deixar de ser, a maior expectativa é pela contagem regressiva.
Comemora-se o fim de um ciclo, como se quiséssemos fechar com “chave de ouro” os doze meses vividos por nós. Vale tudo para acreditar que algo mudará... Pulamos as sete ondas e fazemos os pedidos, pedidos estes que continuam a alimentar o lúdico, o sobrenatural, o mágico, como se estes rituais fossem levar de nós para sempre nossas falhas. Quantas flores e perfumes são jogados ao mar para enfeitar Yemanjá no desejo sincero de que este Orixá nos oferte de volta a realização de nossos sonhos mais especiais?
Quantas velas são acesas nas areias das praias com milhares de pedidos despejados no ar? Pedidos de proteção, de um bom emprego, de um novo amor ou do retorno do antigo, quantos?
Ok! Saltaremos por cima das sete ondas, acenderemos as velas na praia, cantaremos e dançaremos, tomaremos a meia noite o banho de mar, ofertaremos para Yemanjá os mimos em troca da proteção, vestiremos o branco, o amarelo, o vermelho, o dourado e usaremos a peça íntima de acordo com  desejo, para o novo ou para o velho amor. Mas e onde em nós guardaremos espaço para a vontade mental? Onde guardaremos em nós o espaço para a fé inteligente e para o “mãos a obra”?
De que nos valerá todo o ritual na passagem do ano, se depois não trabalharmos em prol da nossa reforma íntima?

De que nos valerá o príncipe ou a princesa encantados, se não formos capazes de também fazêlos felizes?
De que nos valerá a realização de nossos desejos se não estivermos preparados para usufruir deles? Então? Não culpemos nem Yemanjá, nem as velas, nem as simpatias ou os rituais na praia, as cores usadas ou os nossos guias, caso nada do que pedimos na passagem do ano, nos aconteça em 2013, ou pior, aconteça tudo ao contrário.
Ah! E para que tudo dê muito certo, que tal recolhermos as flores, as velas, as garrafas, e tudo mais que levarmos para as praias e para as matas neste fim de ano, ajudando assim, a preservar a natureza, hem?


  Desejamos a todos um feliz 2013!
 
Autoria: Marcos Marchiori/Letícia Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.