quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quais são as vossas intenções ao acenderdes uma vela?




Pergunta - Se não acendermos uma vela, na hora de fazermos uma oferenda ou no altar – congá – na abertura de uma sessão de caridade – gira –, os trabalhos ficarão comprometidos? Corremos algum risco?

Deveis refletir que a luz cósmica, não focalizada – o “C” da conhecida fórmula de Einstein – é a base e, por assim dizer, a matéria-prima de todas as coisas do mundo material e astral. Os elementos da química, desde os mais simples até o mais complexo, são filhos da luz invisível, a qual, quando condensada em diversos graus, produz os elementos, e destes são feitos todas as coisas do mundo.


Quer dizer que, nos planos físico e rarefeitos, a luz é a causa e a origem de todas as matérias e forças do universo. Ora, o que a luz é no plano físico, isto é Deus na ordem metafísica ou espiritual do Cosmos. A luz física é o grande condensador desse foco irradiante metafísico. Álias, profundo conhecedor das verdades cósmicas, o divino Mestre afirma que ele é a Luz do mundo, e que também seus discípulos são esta luz. Assim como a essência do Pai está nele e em vós, assim a tarefa precípua do homem no sentido de sua espiritualização consiste em que ele faça a sua limitada existência humana tão luminosa como a sua infinita essência divina. Fazer a chama imanente de cada cidadão ser um foco de luz incandescente requer tirar a fuligem do candeeiro da alma, movendo a mente do egoísmo e das trevas inferiores e fixando a consciência nos valores clareadores do evangelho de Jesus.

Então, sendo a luz a única coisa incapaz de ser contaminada, porque a sua vibração é máxima, não sendo afetada por nenhuma vibração inferior, obviamente que uma vela acesa tem inestimável valor magístico como ponto focal para a mente cambaleante na sua concentração. Todavia, se não acenderdes uma vela no momento de depordes uma oferenda ou no altar antes de uma sessão, não correreis maior risco se tiverdes a convicção que não estais separados de Deus. O que tem valia são vossas intenções e, notadamente, se vos reconciliai com vossos inimigos antes de entregardes qualquer oferta em um altar, independente de elementos materiais utilizados para vosso apoio mental e sustentação da fé oscilante.


Nenhum elemento externo substitui a fortaleza interna da alma sustentada pela fé que se alimenta da intenção benfeitora para os irmãos de jornada evolutiva.

As disposições e impulsos internos da criatura é que farão ela correr riscos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.