quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Orixá Omulu - o princípio curador.

“Oh, Omulú, Mestre da Vida! Proteja seus filhos para que suas vidas sejam marcadas pela saúde. Eu te suplico mestre! Me ajoelho diante de Teu poder imenso, pois meu corpo está enfermo, minha alma está imersa na amargura de um sofrimento que me destrói lentamente.  Tome meu corpo e minha alma em teus braços, vós que és o limitador das enfermidades, que és médico dos corpos terrenos e das almas eternas.  Suplico sua misericórdia aos males que me afetam. Que suas chagas abriguem minhas dores e sofrimentos. Se achares porém, que ainda não terminou minha missão nesta encarnação, encoraja-me com o exemplo da tua humildade e da tua resignação. Revigora meu espírito para que possa enfrentar e me curar de todos os males e infortúnios da matéria. Alivia meus sofrimentos, para que levante deste leito e volte a caminhar. Atotô meu Pai! Salve Omulú.” (*)                                      
Após o término dos atendimentos na Casa de Caridade Umbandista e durante os toques e cantos, a corrente mediúnica reverenciava o Orixá Omulú quando ele com sua tradicional vestimenta  de palha e trazendo o xaxará nas mãos surgiu no meio do abaçá, resplandecente com um halo violeta ao seu redor, encimado de dourado levemente azulado. Do xaxará saiam raios de luz que alcançavam o chacra coronário de cada um dos médiuns, criando um efeito luminoso de cor violeta cristalino, belíssimo. Formou-se imediatamente um círculo de onde partiam intensos raios de luz para todas as direções e se ligavam aos médiuns pelo raio central. Espetáculo maravilhoso porque no astral as cores são mais vivas e mais intensas.  Os trabalhadores espirituais da linha de Omulu postaram-se ao redor da corrente, reforçando a luz, como uma abóboda toda iluminada, e estes raios coloridos, limpavam a atmosfera que circunscrevia os médiuns, desmanchando energias escuras, larvas e lama astral, adensadas na aura de cada um e representadas por tons acinzentados e negros, escuros e malcheirosos. Tão logo a luz violeta alcançava os médiuns os campos áuricos adquiriam novas tonalidades mais suaves e equilibradas. Esta ligação perdurou enquanto a corrente se mantinha concentrada na louvação e foi  se desvanecendo lentamente, entretanto um pálido brilho ficou concentrado no coronário de cada um dos componentes da corrente.

            O que cada um levou para si naquela noite é difícil mensurar porque nem todos tem a mesma sensibilidade, mas com certeza todos saíram bem melhores do que quando chegaram na Casa Umbandista para trabalhar na caridade e aprender junto com seus guias e mentores a ser um pouquinho melhor a cada dia.    Avatares e iluminados, com certeza não seremos nesta jornada encarnatória, porém é nossa obrigação compreender e assimilar os atributos dos Orixás e aplicar tais ensinamentos em nosso dia a dia. A caridade maior é aceitar o quanto somos falhos e o quanto ainda precisamos trilhar, gastando nossos pés, para nos tornarmos melhores.

      Salve Omulú!
      Atotô meu Pai!

      Alivia meus sofrimentos, para que levante deste leito e volte a caminhar.
 

(*) Prece cabeçalho e nota: Omulú é o orixá que rege a morte, ou o instante da passagem do plano material para o plano espiritual, o desencarne. Seu  Campo de Força na Natureza é a Terra e os Campos Santos, os Cemitérios. Omulú é o guardião divino dos espíritos caídos. O orixá Omulú guarda para Olorum todos os espíritos que fraquejaram durante sua jornada carnal e entregaram-se a vivencia de seus vícios emocionais. Mas ele não pune ou castiga ninguém, pois estas ações são atributos da Lei Divina, que também não pune ou castiga, apenas conduz cada um ao seu devido lugar após o desencarne. Omulú é o princípio curador divino pois acolhe em seus domínios todos os espíritos que se feriram quando, por egoísmo pensaram em atingir seus semelhantes. Ele nos dá seu amparo divino até que, sob sua irradiação, nós mesmos tenhamos nos curado para retomarmos ao caminho reto trilhado por todos os espíritos amantes da vida e multiplicadores de suas benesses. Também como curador divino ele tanto cura a alma ferida, quanto nosso corpo doente. Omulú enquanto força cósmica é a energia que se condensa em torno do fio de prata, que une o espírito ao corpo físico e o dissolve no momento do desencarne ou passagem de um plano para o outro. Ele atua em todos os seres humanos, independente de qual, seja a sua religião, através de uma faixa vibratória especifica e exclusiva, pois é através dela que fluem as irradiações divinas de um dos mistérios de Deus, que nominamos de "Mistério da Morte". É conhecido como "Anjo da Morte" ou "Senhor dos Mortos". Omulú orixá da transformação intima responsável pela passagem entre vida e a morte princípio curador que nos ampara e nos acolhe, sempre que necessitarmos por não termos força para superar as mazelas da vida. APOSTILA DE ESTUDO- UMBANDA-CONCEITOS BÁSICOS-JORGE BOTELHO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.