terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cursos para desenvolver as faculdades mediúnicas?!


Assistindo a um vídeo publicado no Youtube, deparei-me com algo com o que vinha já há algum tempo pensando. Tinha vontade de escrever a respeito, mas não sabia como abordar o tema, confesso.
É preciso ter um respaldo porque é sempre muito difícil falar de assuntos espinhosos e polêmicos, como por exemplo, fazer os tais cursos para “abrir” a terceira visão, para “desenvolver” a mediunidade, etc., como não me canso de ver na internet esses anúncios que convidam os incautos a “desenvolver” as faculdades mediúnicas... Ora, não nos arrogamos donos da verdade, mas claro está que não é interessante nem seguro (do ponto de vista dos bons sacerdotes umbanditas), anteciparmos algo que com certeza terá o tempo certo para acontecer, uma vez que o dom mediúnico é inerente ao ser que o possui ou se tem ou não se tem. E o perigo está aí, tem muita gente que não possui mediunidade e faz estes cursos, gasta uma grana desnecessária, perde um tempo precioso para acabar mergulhado nas próprias ilusões. Outros sim têm o dom mediúnico, mas não sabem usá-lo de forma adequada e isto pode nos causar sérios problemas para o futuro.

O que na nossa modesta opinião podem e devem fazer aqueles que querem servir como bom instrumento (médium) para os bons espíritos, é procurar pelos sérios dirigentes e sacerdotes religiosos, dentro dos templos espiritualistas de caridade com Jesus Cristo e procurar dentro do merecimento e da capacidade de cada um o acompanhamento responsável que vem munido dos ensinamentos, das propostas de estudos sérios que darão ao neófito bases sólidas de conhecimento para que o mesmo possa discernir e agir com sabedoria e responsabilidade, visando fazer parte de um grupo de pessoas que trabalham servindo com amor aos outros.
Não me canso de ver a oferta de cursos disso e daquilo para abrir chacras, desenvolver a terceira visão, exatamente como disse no vídeo o médium Norberto Peixoto. É preciso compreender que não se desenvolve aquilo que já é uma conquista do espírito, o que pode ser feito ao médium inexperiente é o acompanhamento psicológico, as exortações e orientações sensatas... o médium neófito deve procurar por casas e  templos onde se sinta bem, deve observar tudo e refletir antes de tomar qualquer decisão e, sobretudo, entender que não há facilidades. Quando a oferta é muita é bom desconfiar, pois para alcançarmos nossos objetivos mais nobres precisamos nos livrar das inferioridades e isso só é possível quando fazemos nosso dever de casa, ou seja, quando temos consciência das nossas fragilidades e quando realmente queremos mudar.
Mediunidade é coisa séria, muitos têm, mas poucos sabem fazer bom uso dessa ferramenta especial que nos permite o contato com os espíritos.
O médium para ser bom em nossa humilde opinião, não deve buscar por cursos pagos para o “desenvolvimento” das suas faculdades mediúnicas. Ele precisa ter equilíbrio e equilíbrio pede conhecimento, conhecimento pede estudo, estudo pede disciplina, disciplina pede responsabilidade e responsabilidade pede amor. Pois sem amor nada pode ser feito visando o êxito na caridade com Jesus em ambientes sérios, bem frequentados e dirigidos por gente séria, responsável, equilibrada e com conhecimento de causa.



Reflitamos.


Axé!



Letícia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.