quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Consciências adormecidas


Mundo de provas e expiações, também onde se cresce espiritualmente através  dos resgates e da prática da caridade. 
 Ouvi dizer no noticiário local de uma emissora muito popular em nosso país, que nunca tivemos tantos refugiados pelo mundo afora e tantos pedidos de remédios vindos de todos os lugares, como agora.
O vírus do ebola massacra almas endividadas, a guerra devasta e traumatiza as criaturas.
A corrupção transformou-se em epidemia que ataca consciências perversas e egoístas.
A saúde pública transformou-se num problema mundial, as epidemias arrasam hora aqui, hora por ali; salvando-se alguns poucos “privilegiados” endinheirados que estão no topo da pirâmide!
As pessoas estão mais doentes, mais predispostas às enfermidades e a humanidade está mais vulnerável, psiquicamente falando.
As reencarnações em massa em várias localidades do planeta neste milênio, justamente nessa época revelam-nos através das ações, consciências adormecidas que ainda respiram os ares primitivos das remotas eras.
Estamos mais apressados do que nunca!
A tecnologia chega para integrar o homem ao mundo moderno e chega aos municípios mais remotos, convidando as pessoas de hábitos simples a interagir e integrarem-se a essa nova era tecnológica.
Mas onde é que estamos errando?
A alimentação perde a cada dia os sabores e as cores tradicionais tão saudáveis, dando lugar a pobre cultura ocidental (fast-food), dos homens de negócio, apressados. Por fora belas violas e por dentro abarrotados de comida pesada! Somos um reservatório ambulante de cadáveres, ou seja, somos carnívoros e gostamos disso!
 E lá vamos nós sem tempo para um bom dia simpático para com o nosso semelhante, pois a pressa é muita.
O câncer mata cerca de 7,6 milhões por ano e só no Brasil são esperados 500 mil novos casos dessa doença! Mas onde é que estamos errando?
A cada dia 4 mil pessoas morrem em decorrência da Aids e aí mais uma vez me pergunto; onde é que estamos errando?
Quando as catástrofes naturais chegam a nossa porta derrubando casas, queimando-as, levando ao caos, desestruturando vidas e modificando o clima, o que fazer? O que pensar? Onde é que estamos errando?
Nas estradas não somos as vítimas, somos os algozes!
Se não somos criminosos, isto é, se somos os bonzinhos da vez nos acovardamos e ficamos a olhar o mundo, onde ainda reencarnaremos muitas vezes, ser destruído pelos maus sem fazer absolutamente nada! Se isso não é covardia de nossa parte, o que pode ser?
Seguimos vaidosos de nossas consciências adormecidas para as coisas da alma, para o progresso moral que devemos construir em nós mesmos. Enquanto isso colocamos a culpa naquele que assume ser rebelde. É, infelizmente nos escondemos por de trás de uma pseudobondade, preocupando-nos com o tamanho rabo do outro.
Vem cá! “Cê” não tá achando que só porque faz a sua parte não jogando o lixo nas ruas, não poluindo os rios, não gritando palavras de baixo calão aos quatro ventos, tá tudo certo, né? Porque estamos todos um pouco mais endividados, é preciso que façamos mais por nós e pelos outros, despertando não aos poucos como os preguiçosos gostam de fazer, mais a cada dia e sempre!
Axé!
Letícia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.