quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

COMO DEVE SER A MULHER?


Pergunta: - Como deve ser a mulher, em face dos mesmos direitos que lhe cabem na atividade humana? 

Ramatís: - Sem dúvida, a mulher deve ser nobre e atenciosa companheira do homem; o complemento amoroso de sua vivência espiritual na Terra! Infelizmente, nem todos os homens fazem jus ao tipo feminino dócil, terno e compreensivo, porque em vidas anteriores abusaram despoticamente, semeando injustiças, viciações e caprichos inferiores sobre as companheiras humilhadas! 

A Lei Cármica é educativa e corretiva, então os liga em novas existências a mulheres ríspidas, agressivas, insatisfeitas e de linguajar grosseiro, justificando-se o conceito de que "a colheita é conforme a semeadura"!
No entanto, a mulher de comportamento superior, meiga, amorosa, compreensiva, malgrado esteja ligada a um companheiro injusto, rude e atrabiliário, ela se desvencilha mais cedo desse tipo espiritual indesejável, ao qual uniu-se no passado por imprudência, interesse ou paixão incontrolável. Mas é dever da mulher não perder a graça e o encanto tão próprios de sua natureza  delicada, vivendo sempre em função de exemplificar no mundo pelo espírito de paz e ternura. Embora caiba-lhe o direito de participar de todas as atividades humanas, seja na ciência, arte, filosofia, religiosidade, magistratura ou política; jamais deve sacrificar o seu feminismo delicado e inspirativo, imitando a grosseria e a agressividade do homem! 
A masculinização virtual da mulher diminui-lhe a beleza, a poesia e a graça, extinguindo-lhe os atrativos estimulantes da própria vida do homem! A docilidade, a paciência e  a ternura feminina  podem dirimir mais facilmente os conflitos conjugais gerados por ciúme, amor próprio, cólera ou irascibilidade, adoçando o temperamento agressivo do homem e o induzindo ao respeito e até à veneração pela companheira!

Ramatís - A Vida Humana E O Espírito Imortal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.