quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A SIMPLICIDADE E A SABEDORIA DOS PRETOS VELHOS


Quem nunca se encantou com a simplicidade de um Preto velho ou Preta velha?
Muitas pessoas pensam que essas RESPEITÁVEIS entidades de luz, são espíritos que só viveram no tempo da escravidão e que até hoje apresentam-se nessa "forma" e com as características da fala, gestual e “vestimentas” características, porque estão presas a um tempo que já se foi ou que ainda não evoluíram o bastante. De fato isso realmente aconteceu, pois muitos espíritos que hoje servem com Jesus, já foram na carne escravos negros em encarnações pretéritas, vivendo em senzalas, sofrendo com o açoite e com os maus tratos e humilhações de seus senhores brancos.
Gostaríamos de esclarecer que em sua maioria as entidades que tomam a forma dos pretos velhos na vertente umbandista e através de seus médiuns, são espíritos da mais alta hierarquia espiritual...

São profundos conhecedores das almas humanas, médicos espirituais que atuam na caridade com o Cristo e em nome do Amor incondicional. Mas por que será que essas amorosas entidades falam mansamente um português “incorreto” (próprio dos escravos negros), com trejeitos característicos, humildes e mansos e em tom quase inaudível? Será que tem um motivo especial?
Ouvi dizer certa vez de outro sábio, que é para chegar mais perto do coração das criaturas humanas, isto é, falando e portando-se como entidades “menos esclarecidas”, com os pés desnudos, trajando roupas simples e com aspecto de um idoso (a) curvados quase que olhando para o chão. Dessa forma,  nós, os encarnados não veríamos  problemas em relatar-lhes nossas mazelas morais, nossas vergonhas e experiências menos dignas no campo da vida. Diante de uma entidade mansa e amorosa, não temeríamos possíveis julgamentos anti-caridosos.  
Já não se pode afirmar o mesmo se estivéssemos (nós, consulentes) diante de um doutor diplomado pelas faculdades terrenas, culto e ereto, sisudo e, de certa forma, frio e informal.

É relevante afirmar que os médicos da Terra são respeitáveis, importantes e necessários, mas assim como nós mesmos também precisam da bondade e generosidade dos desencarnados evoluídos  para exporem seus segredos, suas vergonhas e dores que só um ser iluminado poderia ouvir sem fazer julgamentos duros, oriundos de um preconceito próprio dos espíritos inferiores.
  
Ao contrário, esses homens e mulheres de todas as classes sociais, eruditos ou não, saem dessas consultas, ENCANTADOS com a figura simplória e humilde do idoso amorável  e caridoso, que com seus conhecimentos de ervas e rezas, cura desde o “pé inchado até o câncer”, conforme nosso merecimento.
Esses espíritos fantásticos e esclarecidos, evoluídos e inteligentíssimos, que são abnegados servidores da Seara Divina, transformam-se em velhinhos amorosos e mansos para prestar-nos a verdadeira caridade e assim estarem mais juntos de nosso coração.
A fala simples é para que depositemos neles a confiança e, pouco a pouco, nos desarmarmos num trabalho de psicoterapia enriquecedor. Mas acima de tudo é importante não esquecermos de que esses irmãos podem admoestar-nos e chamar nossa atenção com muita firmeza quando necessário, assim como um pai amoroso, justo e dedicado o faz.
São magos brancos, conhecedores da magia. Retiram da natureza os elementos para tratar-nos as moléstias de ordem espiritual e física.
Repetimos, são espíritos da mais alta hierarquia espiritual!
E nessa linha de amor incondicional mesclada com a caridade com Jesus, encontraremos outros espíritos de luz resplandecente como os Caboclos, as crianças e os orientais, entre outros...
Para cada grupo de pessoas no mundo existe um templo, uma doutrina, uma filosofia religiosa que irá se encaixar perfeitamente de acordo com o grau evolutivo de cada um. E tudo tem um significado oculto, oriundo de uma fonte Inteligente, Perfeita e Maior que é Deus.
Para cada consciência um estágio!

Axé, namastê!

LETÍCIA E. GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.