terça-feira, 1 de março de 2016

O PENSAMENTO, UM “PORTAL” ABERTO





Pensar é movimentar-se no universo.
O pensamento cria imagens vivas, nos aproxima ou afasta dos seres, nos vitaliza ou enfraquece psiquicamente.
O pensamento, esse cavalo alado selvagem, que não quer ser domado se dá pelos corpos mental inferior e superior.
Podemos fazer conexão com dimensões e espíritos educados (através do pensar), se nos elevarmos mentalmente e buscarmos incessantemente a educação moral. O inverso também pode acontecer, mas o curioso é que para nos elevarmos em padrão necessitamos como já mencionei acima, da auto educação e da elevação moral através de disciplina rígida, da religiosidade que esclarece e equilibra, da caridade, dos estudos sérios e positivos e, principalmente, da reforma íntima que proporciona lançarmos um olhar aguçado para nós mesmos, afim de que possamos aparar as arestas pouco a pouco, corrigindo-nos e construindo uma personalidade positiva, melhorada, livre dos recalques e traumas, dos inconvenientes psíquicos, etc.

Tudo isso, meus amigos leva tempo, muitas encarnações para termos condições de nos ajustar, mesmo porque essa é uma tarefa milenar!
A humanidade terrena é formada por espíritos ainda imperfeitos à caminho da evolução. Domar o corpo astral, o “Alazão” selvagem e teimoso, cheio de vontades e desejos é tarefa dificílima e como já dissemos acima demorada.
É mais fácil vivermos intensamente na infantilidade de nossas almas, iludidas pelo brilho fácil do “ouro de tolo” do mundo terreno, que seduz e envolve com facilidade assustadora para depois nos abandonar na “rua da amargura”, do que buscarmos pela disciplina educadora de alto teor moral, que pela senda do sacrifícios e do amor incondicional ao próximo, conduz-nos à verdadeira riqueza espiritual.
Sentimos: desejos, vontades, alegrias, tristezas, medos, saudades, vontades, raiva, ódio...
E quando o pensamento nada é para aquele pensa, ou seja, quando ainda não temos o conhecimento mínimo do poder que temos de mudar nossa vida e nossos caminhos, através da postura educada e equilibrada do pensar, seremos escravos de nós mesmos e dos desejos inferiores, das paixões violentas, dos sentimentos negativos e tenderemos a sofrer as consequências desse fabuloso e encantador poder do pensar.
Os grandes estudiosos do plano superior, espíritos evoluídos e já educados em seus sentimentos, sempre dizem que dependendo de como pensamos (do que pensamos), das imagens que criamos mentalmente e dos nossos sentimentos, mantemos padrão inferior ou superior e com isso, nos sintonizamos com dimensões do plano espiritual (inferiores ou superiores).
Ódio, raiva, inveja, medo em excesso, insegurança em excesso, melindres, pessimismo, desejo sexual incontrolável, ambição desmedida, entre outros sentimentos e pensamentos, nos mantém sintonizados com o plano inferior, numa dimensão onde compartilharemos com desencarnados de mesmo padrão vibratório, as mesmas energias. Com isso, permaneceremos como disse um grande amigo de todos nós, vulneráveis aos espíritos mesquinhos, debochados e também inimigos de outras épocas, pois estaremos acessíveis e tudo se dá pelo pensamento que “abre” um portal e nos sintoniza com eles.
O perdão das ofensas, o carinho, a boa vontade, a boa leitura, as boas amizades, a prece e a religiosidade equilibrada que, conduz-nos naturalmente aos pensamentos elevados e sadios, e abre-nos o “portal” para o contato com energias superiores e elevadas.
Não é fácil para nenhum de nós nos educar psiquicamente, pois existem uma série de fatores perturbadores e porque não dizer “comuns” para o mundo em que vivemos, já que são obstáculos naturais, próprios do planeta Terra, que é escola primária para espíritos rudes como nós. E não se ofenda caro leitor, pois se fôssemos evoluídos e equilibrados não haveria derramamento de sangue de nenhuma espécie em nosso mundo, se aqui estamos todos juntos e misturados, significa que vibramos mais ou menos no mesmo diapasão e nos é proporcionado a todo momento pelo Alto, oportunidades de nos adiantarmos moralmente, diferenciando-nos dos outros até que um dia, seremos convidados a estagiar em mundos mais adiantados.
Infelizmente como sabemos muitos de nós não consegue ainda domar o corpo das emoções e educar o dos pensamentos, tarefa essa delicada, melindrosa, mas profundamente transformadora, mas jamais impossível de ser realizada, também é por isso que Deus nos concede em sua Infinita Grandeza de Amor e Perfeição, milhares de encarnações e encarnações.
Reflitamos um pouco mais sobre nós mesmos e na medida do possível façamos algo positivo...

Namastê!
Texto de Letícia E. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.