quinta-feira, 9 de abril de 2015

PENSAR É VIVER




O pensamento é uma manifestação de vida inteligente na criatura, visto que, na sua trajetória, apresenta a mais elevada posição no que concerne â existência, na Terra e fora dela. Pensar realmente é viver. As transmissões das ideias, de pessoas a nós e de nós a elas, sáo atos divinos, estruturados pela natureza há milénios. 
O corpo constitui uma harpa de luz que o espírito afina tocando a mais bela canção, marcando notas que, por vezes, extasiam até os santos e, acompanhando a música, segue-se a mensagem de que a alma é portadora para a outra. A velocidade do pensamento é relativa ao grau espiritual do emissor. Se a luz nos assusta com trezentos mil quilómetros por segundo, o pensamento poderá atingir bilhões de quilómetros em fração de segundos, dependendo da mente que o emitiu e ainda faz uma transmissão de mensagem perfeita como se estivesse a um metro de distância.
Quanto mais a alma evolui, melhor encontrará recursos favoráveis para sua conversa à distância. Eis por que o espírito superior esta sempre presente, onde quer que seja. Já dizia o Mestre aos seus discípulos: "Onde se reunirem duas ou mais pessoas em meu nome, aí estarei entre elas". Pois, quando nos reunimos em nome de determinada pessoa, lembramo-nos dessa criatura e, ao nos lembrarmos, emitimos ondas em direçâó a ela. O Cristo, com a Sua estrutura espiritual, haverá de perceber essas ondas, que serão transmitidas com todo fervor, com toda a fé e, de onde estiver, responderá com a Sua potente vontade, carregada de magnetismo celestial, e quem estiver reunido em nome d'Ele sentirá a Sua magnânima presença. 
No entanto, para se reunir em nome de Jesus, faz-se necessário sentir o que Ele ensinou, viver um pouco do Evangelho, estruturar os pensamentos nos moldes dos conceitos cristãos, porque, de outra forma, não entraremos em sintonia com amente do Divino Amigo.
Os nossos pensamentos consorciam-se com pensamentos idênticos, fazendo um todo que invade o nosso ser e estimula mais força em nós, do mesmo quilate. 
Pensar, realmente, é viver, e pensar, com dignidade cristã, é viver feliz.
A força mental que nós desprendemos em todas as direções são páginas escritas com letras sagradas, que nos custaram muito trabalho e sacrifício. Não é justo que desperdicemos essa oportunidade de pensar, por tanto tempo. É hora de darmos as mãos, encarnados e desencarnados, convictos de que, no aprimoramento das nossas ideias, seremos muito, mas muito mais felizes. Não mais se ajusta em nossos pratos mentais a discórdia, pois ela entrava a amizade, retardando o crescimento da fraternidade, árvore de luz que se apoia no coração. Não mais se ajusta em nossa conduta a vingança, pois ela é um corrosivo que deixa o espírito estropiado às margens do caminho, assistindo os de boa vontade passarem no carro luzente do progresso. É conveniente assegurarmo-nos do perdão, associado ao amor, de forma a embelezar a própria vida.

Busquemos trabalhar, sem que o cansaço se apodere de nós, livrando-nos dos extremos, para que o centro nos atraia e, com ele, firmemos compromissos em todos os rumos da vida. Não queirais ser anjo de um dia para outro. O tempo é o roteiro indispensável para andar-mos. Todavia, não confieis somente no tempo, sem ajustar seu esforço ao dele.
Adestrai vosso pensamento em todos os sentidos, começando como faz a professora, no primeiro dia de aula, em relação às crianças, que pela primeira vez frequentam a escola: bom ânimo, paciência e persistência. Lembrai-vos de que, de vez em quando, a vossa natureza inferior revoltar-se-á com essa vossa disposição de melhorar. Lutai com ela, que vencereis. 
Falai aos outros com carinho. Transmiti aos vossos colegas bom ânimo. Vibrai, nas horas em que vos dispuserdes a isso, amor para toda a humanidade, e acostumai-vos a viver alegre, em todas as circunstâncias, que, assim, ireis pensar para viver, e viver para pensar, com a consciência tranquila de um cidadão universal.

Do Livro: “Horizontes da Mente” Miramez/João Nunes Maia – Editora Fonte Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.