quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
sábado, 23 de dezembro de 2017
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO
1. Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus à sua presença, perguntou-lhe: És o rei dos judeus? – Respondeu-lhe Jesus: Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas, o meu reino ainda não é aqui.
Disse-lhe então Pilatos: És, pois, rei? – Jesus lhe respondeu: Tu o dizes; sou rei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade. Aquele que pertence à verdade escuta a minha voz. (S. JOÃO, 18:33, 36 e 37.)
Disse-lhe então Pilatos: És, pois, rei? – Jesus lhe respondeu: Tu o dizes; sou rei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade. Aquele que pertence à verdade escuta a minha voz. (S. JOÃO, 18:33, 36 e 37.)
sábado, 16 de dezembro de 2017
O ENFEITIÇAMENTO
O enfeitiçamento ou a bruxaria, na realidade, pode efetivar-se pela força do pensamento, das palavras e através de objetos imantados, que produzem danos a outras criaturas. O enfeitiçamento verbal resulta de palavras de crítica anti fraterna, maledicência, calúnia, traição à amizade, intriga, pragas e maldições. A carta anônima e até mesmo a reticência de alguém, quando, ao falar, dá azo a desconfiança ou dúvida sobre a conduta alheia, isso é um ato de enfeitiçamento. O seu autor é responsável perante a Lei do Carma e fica sujeito ao "choque de retorno" de sua bruxaria verbal, segundo a extensão do prejuízo que venha a resultar, das palavras ou gestos reticenciosos desfavoráveis ao próximo.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
ESPÉCIES ALADAS NO PLANETA MARTE - II
PERGUNTA: Vive muito tempo esse "rouxinol" marciano?
RAMATIS: A delicadeza de sua contextura, que denuncia ser adequada, especialmente, à função de "instrumento canoro da beleza divina", não lhe permite existência prolongada. A sua sobrevivência é produto do mais cuidadoso desvelo e alimentação especial, à base de néctares concentrados de flores.
Há, porém, um mistério nesta ave singular: Quando, em certo dia, seu canto se transmuda, inesperadamente, em maravilhoso poema harmônico, em que os "altos-relevos" do seu hino são notas dramáticas, vibrantes de profundo lamento e saudade, é que chegou o momento em que a "ave sagrada" assinala o seu "canto de cisne".
ESPÉCIES ALADAS NO PLANETA MARTE.
PERGUNTA: Existem espécies aladas em Marte?
RAMATIS: Seria formal desmentido à poesia e beleza que atribuímos a Deus, a inexistência de aves nos planos mais evolvidos do que a Terra. Se em vosso mundo sombrio, onde a dor e a angústia fizeram morada, o homem foi agraciado com a presença do beija-flor, no seu voo irisado de filigranas coloridas e, também, com o encanto da majestade que fulge no condor cruzando a amplidão, belezas que cantais em estrofes melodiosas, por que em Marte, onde o amor e a poesia são ritmo predominante da vida, não haveria a dádiva sublime das aves? Se o homem terreno, atido ainda a paixões inferiores, vibra, extasiado, diante dos bandos de avezitas multicores, que enfeitam os jardins e entoam cânticos maviosos, nas manhãs jubilosas, em que o solo úmido recebe os raios do Sol, por que o marciano, cidadão de porte celestial, seria privado do encantamento proporcionado pelas aves?
sábado, 2 de dezembro de 2017
CASAMENTO E UNIÃO SEXUAL EM MARTE
PERGUNTA: Qual a situação primordial da mulher, em Marte, com relação ao casamento e à união sexual?
RAMATIS: O homem a considera nobre companheira, o complemento exato de sua ansiedade. Ela coopera e participa, integralmente, de todas as atividades humanas, operando ao nível do homem, na ciência, na arte, na filosofia e na religiosidade. É preceptora tão eficiente quanto o seu companheiro, e compõe metade dos Conselhos Diretores do governo marciano, fazendo-se notada na indústria, na administração e nas próprias comunicações interplanetárias...
Assinar:
Postagens (Atom)