quinta-feira, 25 de julho de 2019

OBSESSÃO


1 – Existe relação entre obsessão e correntes mentais?     Quem se refere à obsessão há de reportar-se, necessariamente, a correntes mentais. O pensamento é a base de tudo. 

2 – Todos temos desafetos do passado?     Inegável que todos carreamos ainda, do pretérito ao presente, enorme carga de desafetos.

terça-feira, 23 de julho de 2019

UMBANDA - COMO OS PRETOS VELHOS SE UTILIZAM DAS RESSONÂNCIAS DE VIDAS PASSADAS DOS CONSULENTES?



PERGUNTA: - Como os pretos velhos se utilizam positivamente das ressonâncias de vidas passadas para causar alento e bem-estar nos consulentes?
VOVÓ MARIA CONGA: - Nem todas as ressonâncias de vidas passadas são negativas. Se um filho se encontra em pânico ante um elevador ou locais altos, sem explicação racional que tenha gerado tal pavor na vida atual,. é um sinal claro de interferência de situação traumatizante de outra vida. "Desligamos" as polaridades estimulantes dessas ressonâncias, que não tem nada a ver com apagar a memória, que continua lá, intocável, na galeria do espírito imortal, de cenas e quadros vividos pelos filhos em vidas passadas e que um dia serão expostas na "festa" permanente dos libertos do ciclo da carne e que retomam as suas condições de memória integral.

ONDE HABITAM OS ESPÍRITOS DA NATUREZA? GNOMOS, DUENDES, SEREIAS, SILFOS...



PERGUNTA: - Solicitamos que nos descreva sucintamente os locais habitados pelos espíritos da natureza.
RAMATÍS: - Habitam a superfície da Terra, a atmosfera, as águas, as profundidades da subcrosta e os elementos ígneos invisíveis a vós. Eles fazem incansável trabalho, junto aos minerais, aos vegetais e demais sítios vibracionais da natureza, para o bem-estar dos animais, dos homens e de toda a vida em vosso orbe. Assim sendo, os espíritos da natureza formam agrupamentos inumeráveis compreendendo seres de vida própria, porém essencialmente instintiva. Estão classificados como gnomos e duendes (da terra), silfos e sílfides (do ar), ondinas e sereias (das águas) e salamandras (do fogo), entre outras denominações; e todos eles, de alguma forma, atuam em trabalhos mediúnicos e de magia, seja na umbanda ou na apometria.

RAMATÍS - VOZES DE ARUANDA