quinta-feira, 2 de abril de 2020

FAKE NEWS X CORONAVÍRUS – QUEM SÃO OS QUE PROPAGAM O MAL




Nesse grave momento em que o mundo está mergulhado em dúvidas, medos e incertezas, devido a pandemia do Coronavírus, os disseminadores do mal, oportunistas e insensíveis, divulgam as fake News, num ato terrorista para prejudicar ainda mais uma sociedade tão sobrecarregada.
Há uma multidão de psicopatas encarnados entre nós, mas a Sabedoria Divina, em doses equilibradas e contínuas, vai medicando esses irmãos mergulhados em sombras e que jazem petrificados no egoísmo e na maldade. Porém, a cada tempo, também eles vêm sofrendo os efeitos da suas ações egoístas.
Atribuem mensagens inverossímeis a espíritos respeitáveis do Astral superior, espalham notícias absurdas sobre medicamentos com o único intuito de nos confundir e lesar.
A psicopatia foi caracterizada pela primeira vez pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, em 1941. Segundo estudos, é um dos transtornos mais incompreendidos pela ciência e consiste num conjunto de comportamentos, e traços de personalidade que são específicos e de complexo diagnóstico. Para os leigos os psicopatas podem “parecer” normais, principalmente nas relações superficiais. Esta é uma das estratégias usadas para ocultarem uma mente manipuladora e perigosa, desprovida de emoções onde quem sofre desse transtorno de personalidade, não sente empatia, portanto, não consegue respeitar a dor alheia. O sociopata não se arrepende dos atos indignos que comete contra as criaturas comuns nas mais variadas formas, e não se intimida com as punições previstas pela Lei nem mesmo é capaz de arrepender-se pelo que quer que tenha feito de errado.
As notícias falsas que são despejadas nas redes sociais todos os dias, por todo o mundo com requintes de crueldade, em momentos graves como o de agora, prejudicam milhares de pessoas e o cruel disso tudo é que há verdadeiro prazer por parte desses indivíduos em ludibriar, e causar pânico, assim como o de desinformar.
Cremos que uma pessoa equilibrada, boa e com capacidade de se colocar no lugar do outro, não pode ser capaz de brincar com assuntos tão sérios e que causam tanta dor. Chega a ser uma modalidade de tortura psicológica que tem poder de alcance muito maior justamente por ser compartilhada nas redes sociais, levando em muitos casos mais preocupação e sofrimento.
É preciso discernimento e atitude de nossa parte! Busquemos investigar a veracidade do que está sendo postado nas redes sociais e acautelemo-nos quanto ao compartilhamento dessas notícias, principalmente as que não foram divulgadas oficialmente, pelos veículos de comunicação sérios, já conhecidos pela sociedade.
Sem o desejo do julgamento negativo pensemos que os propagadores das fake News mais à frente colherão os frutos do atual plantio. Tal a Lei de Causa e efeito, de ação e reação que rege a todos nós!

Autoria: Página Ramatís - Missão de Luz

CARACTERÍSTICAS DE UM PSICOPATA
Há alguns traços mais comuns que observamos no comportamento e hábitos de quem possui o transtorno.

1) Falta de empatia: é comum acharmos que os psicopatas não possuem qualquer sentimento de empatia por outras pessoas, mas na verdade, eles são capazes de elegerem pessoas e momentos para demonstrar algum tipo de afeto nesse sentido. Essa escolha seletiva os faz ainda mais manipuladores e dissimulados em suas relações;
2) Impulsividade: dificilmente aceitam ser contrariados, rejeitados ou frustrados, por isso reagem impulsivamente de forma mais agressiva e explosiva, sem se importar com o sentimento ou envolvimento de outros ao redor;
3) Egocêntricos e Megalomaníacos: possuem orgulho exacerbado e sempre acham que estão certos. Essa certeza de seus atos os fazem nunca sentirem medo das suas ações, renegam reconhecer os seus atos e, consequentemente, não são capazes de sentir remorso;
4) Mentiroso: sua mentira é patológica a ponto de nem saberem mais quando estão inventando algo. Não há também uma preocupação em não se aproveitar da boa-fé de outras pessoas a partir da enganação que seu discurso provoca;
5) Busca aventuras: a sua incapacidade de sentir medo ou preocupação em gerar o medo em outras pessoas, faz o psicopata buscar sempre desafios que coloquem à prova a sua capacidade de quebrar regras e de fugir da monotonia atrás de adrenalina;
6) Antissocial: regras e parâmetros sociais não entram no mundo dos psicopatas, que constantemente buscam quebrar esses fatores para se sentirem mais grandiosos e orgulhosos de si;
7) Falta de emoção: psicopatas não costumam se relacionar com outras pessoas por questões emocionais verdadeiras, como amor e afeto, mas sim para se aproveitar do que essas pessoas podem lhe oferecer.

Página: Ramatís – Missão de Luz
Fonte de pesquisa: http//:zenklub.com.br/psicopatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.