quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ANJOS DECAÍDOS - “OS PRECIPITADOS NA TERRA”.



PERGUNTA:  Não se pode supor que a descrição de João Evangelista se refira apenas aos espíritos das trevas, desencarnados, perambulando em torno da Terra, e que deverão reencarnar-se de novo na Terra, ou seja precipitarem-se no nosso mundo?



RAMATÍS:  Se o profeta se referisse apenas aos desencarnados, teria dito, então, "os oriundos da Terra" e não "os precipitados na Terra". Na verdade, em torno do vosso orbe perambulam falanges imensas de "anjos decaídos" de outros orbes, os quais, realmente, terão que reencarnar-se com toda a brevidade. São os precipitados de planetas melhores, e que estão em promiscuidade com os espíritos naturais do vosso mundo e em sucessivas reencarnações. 
O espírito de satanismo é qualidade consequente de rebeldia espiritual; de teimosia sistemática, contrária aos princípios superiores da angelitude. Satanás e seus anjos — ou seja, a rebeldia e os seus acólitos  só poderiam ser precipitados na Terra, por se tratar de almas envelhecidas com entendimento consciente e com uma visão clara do "Bem" e do "Mal", motivo pelo qual foram afastadas de civilizações melhores.  
O profeta não pode estar se referindo aos espíritos terráqueos desencarnados, unicamente, pois eles ainda não poderiam ser considerados satânicos desde que somente agora é que será feita a primeira e geral seleção de "juízo final".


PERGUNTA:  Esse espírito de satanismo não se situa, principalmente, entre os habitantes do mundo invisível, em torno da Terra, motivo pelo qual o Além é que deve ser considerado o viveiro das almas diabólicas?

RAMATÍS:  Em parte, tendes razão. O globo terráqueo é um núcleo em cuja crosta se situa imensa colmeia espiritual, que ultrapassa a vinte bilhões de almas desencarnadas, distribuídas em colônias e agremiações que apresentam os mais exóticos matizes e onde são submetidas às mais variadas emoções de vida! Os agrupamentos melhores procuram influenciar os piores, que se situam em faixas vibratórias mais grosseiras, enquanto que nas zonas abismais o inferno de Dante é pálida versão da realidade! 
Atuando vigorosamente na vossa humanidade, os desencarnados de ânimo satânico, sonham o domínio absoluto das instituições humanas! A vida espiritual, junto à Terra, transcorre à semelhança dos padrões terrenos, embora com aspectos diversos e transitórios. No Além, os extremos se fazem sentir com mais veemência; se nas colônias mais elevadas o amor e a fraternidade são sentimentos que vibram com vigorosa intensidade nos agrupamentos desregrados, das baixas esferas, o ódio e a vingança têm o seu reinado absoluto. Torturam-se as almas em débito mútuo e se formam laços odiosos que requerem séculos de dores e de sofrimento para a divina conciliação. 
O mitológico Satanás continua a reinar com vigor do lado de cá e, além disso, opera disciplinadamente sobre o vosso mundo, que lhe fornece alimento nutritivo, gerado no desregramento da vida física!  
Os exilados de outros orbes, no vosso mundo, usam astuciosamente o seu cabedal de inteligência para tentar o domínio da Terra, e a teriam dominado completamente se a Direção Superior não dispusesse de recursos para sufocar as suas pretensões, subjugando-os pela injunção da dor na carne humana!



PERGUNTA: Então há exilados de outros planetas que ainda permanecem na condição de rebeldes?

RAMATÍS:  Sim. Muitos deles ainda alimentam as antigas disposições satânicas, mas em breve serão submetidos às duras provas do "fim dos tempos" que se aproxima, e a sua regeneração será bastante apreciável, porque a maioria, embora rebelde, já atinge a maturidade espiritual necessária para que a luz crística principie a assinalar nela a base fundamental do futuro anjo. A medida que a alma desenvolve a sua consciência, nas lides dos mundos físicos — mesmo quando sufoca os impulsos angélicos inatos — essa luz interior age com veemência e termina rompendo a crosta endurecida do personalismo inferior.
Os espíritos satanizados também se desesperam; fatigam-se ante a contínua decepção que sofrem à procura de um ideal que, por fim, não lhes satisfaz o desejo pervertido, pois que perde logo o sabor dos primeiros momentos de ilusão! 
Ante a realidade maravilhosa de que todos os filhos de Deus são flores destinadas a enfeitar eternamente o jardim do Cosmo, que importa deplorar a existência de alguns milénios de satanismo entre o sofrimento acerbo e um domínio precário, se após a regeneração se desenrola a eternidade de uma vida de felicidade!

DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.