domingo, 31 de julho de 2016

“O FUMO”


PERGUNTA: — Visto o uso do fumo ser assim tão pernicioso ao homem, não teria sido porventura mais sensato que Deus não houvesse criado a planta “Nicotiana tabacum “, com cujas folhas se prepara o fumo?

RAMATIS: — Acreditais que Deus haja criado alguma coisa perniciosa? Porventura a medicina terrena não se utiliza atualmente de venenos, ácidos e drogas mortíferas que, no emprego terapêutico, logram salvar milhares de criaturas? O próprio veneno das aranhas, escorpiões e cobras não tem sido aplicado com êxito para debelar diversos males considerados incuráveis? Na planta a que vos referis existe grande quantidade de elementos que podem ser aplicados com excelente utilidade na indústria, na medicina, no comércio e noutras esferas de trabalho pacífico. Não consta na tradição espiritual de nosso plano que o Criador haja criado o tabaco para o homem mascá-lo, sugá-lo queimado ou torrá-lo para metê-lo dentro das narinas ou, ainda, chupar a fumaça de suas folhas secas e enroladas sob vistosos rótulos coloridos.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

APOMETRIA: AS IMPLOÕES DAS CIDADELAS DO UMBRAL INFERIOR...


PERGUNTA - E correto "implodir" as cidadelas do umbral inferior que serviram as organizações malévolas? Alguns grupos de Apometria adotam essa terminologia. Isto nos parece algo violento.
RAMATÍS -
Muitas cidades que estão plasmadas no Umbral inferior são habitadas por comunidades de espíritos dominados, dementados e perdidos no tempo. Os magos negros de grande poder mental "constroem" bases, centros de tecnologia, laboratórios de tortura e pesquisas, com as mais variadas finalidades obsessivas e de dominação coletiva. Há que se lembrar que a capacidade mental de manipulação das energias cósmicas para criar as formas no mundo astral, altamente plástico, e "desconectada" da condição evolutiva do espírito no terreno da moral e do despertamento amoroso. O conhecimento não leva necessariamente a moralização, e sim a pureza dos sentimentos burilados nos preceitos do Cristo. Certo esta que as energias sutis e de alta frequência fogem ao poder mental dos engenheiros das Sombras. Por esse motivo não encontrareis o belo nesses endereços "decaídos", e sim o bizarro, o dantesco, as formas pardacentas e
pestilenciais.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

RAMATÍS FALA SOBRE HOMOSSEXUALISMO


PERGUNTA: — A tendência de buscar uma comunhão afetiva com outra criatura do mesmo sexo, conhecida por homossexualidade, implica em conduta culposa perante as leis Espirituais?


RAMATÍS: Considerando-se que o "reino de Deus" está também no homem, e que ele foi feito à imagem de Deus, evidentemente, o pecado, o mal, o crime e o vício são censuráveis, quando praticados após o espírito humano alcançar freqüências muito superiores ao estágio de infantilidade. 
Os aprendizados vividos que promovem o animal a homem e o homem a anjo, são ensinamentos aplicáveis a todos os seres. A virtude, portanto, é a prática daquilo que beneficia o sei; nos degraus da imensa escala evolutiva. O pecado, a culpa, são justamente, o ônus proveniente de a criatura ainda praticar ou cultuar o que já lhe foi lícito usar e serviu para um determinado momento de sua evolução.

terça-feira, 19 de julho de 2016

DESDOBRAMENTOS NOTURNOS DO CORPO ASTRAL...


PERGUNTA: - A antecipação das sensações, prazeres e gozos de vidas passadas, projetados no sujeito por intermédio da imaginação, em fantasias e nos estados "oníricos", provoca desdobramentos noturnos do corpo astral, que se desloca para servir de instrumento de satisfação sensória. É isso?

RAMATÍS: - Tão ligados vibratoriamente são os corpos mental inferior e astral, nos espíritos encarnados e numa enorme massa de desencarnados, que acabam iguais à lâmina que não fica fora do seu estojo. O desejo e a mente (o conjunto kama-manas dos orientais) são companheiros inseparáveis até a libertação total do ciclo carnal. Obviamente, o corpo mental inferior não conseguirá se satisfazer sem os demais corpos densos. Como o corpo astral é mais facilmente manipulado, acaba por sofrer os descaminhos mentais rapidamente, projetando-se facilmente para os antros de sexo, bebida e glutonaria do Umbral inferior.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

292. SOBRE A SORTE DOS ESPÍRITOS


21ª Podem pedir-se aos Espíritos esclarecimentos sobre a situação em que se encontram no mundo espiritual? “Sim, e eles os dão de boa vontade, quando é a simpatia que dita o pedido, ou o desejo de lhes ser útil, e não a simples curiosidade.”

22ª Podem os Espíritos descrever a natureza de seus sofrimentos ou da felicidade de que gozam? “Perfeitamente e as revelações desta espécie são um grande ensinamento para vós outros, porquanto vos iniciam no conhecimento da verdadeira natureza das penas e das recompensas futuras. Destruindo as falsas idéias que hajais formado a tal respeito, elas tendem a reanimar a vossa fé e a vossa confiança na bondade de Deus.

domingo, 3 de julho de 2016

PLANO DIVINO DE EVOLUÇÃO


A compreensão das mudanças que ocorrerão no orbe terrícola em toda a sua amplitude não prescinde de uma breve retrospectiva histórica que, como sempre alertamos, é recurso empregado pelo fato de vossa memória ser curta. Esquecem-se as criaturas muito facilmente quando estão imersas no restrito equipo carnal, que deixa a percepção do espírito obnubilada, não dispondo da sua plenitude rememorativa.

APOMETRIA