quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estrutura do Caráter e Tarefa de Vida




Cada estrutura de caráter é um modelo de sistema de transformação desarrumado. Primeiro obstruímos a energia, que atravanca nossos sistemas e se desacelera. Fazemo-lo quando vivemos de acordo com nossas crenças negativas. Ficamos, de fato, fora da realidade grande parte do tempo porque vivemos e reagimos ao universo tal como supomos que ele é e não como ele realmente é. Mas isso não prevalece por muito tempo pois, ao fazê-lo, criamos dor em nossa vida e, mais cedo ou mais tarde, ouvimos a mensagem de que estamos fazendo algo errado. Alteramo-nos a nós mesmos e aos nossos sistemas de energia para aliviar a dor. Desatravancamos os sistemas e transformamos a energia. Assim, não somente ajudamos a dissipar nossas crenças negativas pessoais, mas também exercemos uma influência positiva sobre os que se encontram à nossa volta. Desse modo transformamos energia.
Quando principiamos a liberar nossos bloqueios, executamos nossa tarefa pessoal. Isso nos libera a energia de modo que podemos fazer o que sempre desejamos: o anseio profundo que alimentamos desde a infância, aquele sonho secreto, eis ai a tarefa da nossa vida. Foi para realizá-la que viemos aqui. Afastando suas obstruções pessoais, você pavimenta o caminho para levar a cabo o seu anseio mais profundo. Deixe que o anseio o conduza. Siga-o. Ele lhe trará felicidade.
Você desenhou o seu corpo e o seu sistema de energia como um instrumento para executar sua tarefa de vida, feita de uma combinação de consciência e energia que melhor se ajusta ao que você se encarnou para fazer.

Ninguém mais tem essa combinação, e ninguém mais quer fazer precisamente o que você quer fazer. Você é único. Quando obstrui o fluxo de energia em seu sistema, que você criou para a sua tarefa, também obstrui a sua tarefa. Os padrões gerais de bloqueio que as pessoas constroem chamam-se estruturas de caráter e sistemas de defesa. São todos modos com que você costuma separar-se do que veio fazer no nível da tarefa mundial. São também manifestações diretas do que você não sabe sobre a vida e que veio aqui para aprender. Por conseguinte, sua lição cristalizou-se no seu corpo e no seu sistema de energia. Você construiu e modelou a sua sala de aula de acordo com suas próprias especificações. E vive dentro dela.
Como você aprenderá, as obstruções da energia conduzem finalmente à desordem física. Inversamente, as desordens podem ser trilhadas até a sua estrutura de caráter ou até o modo com que você bloqueia suas energias criativas. Por conseguinte, seja ela qual for, sua doença está diretamente relacionada com a tarefa da sua vida. Está diretamente relacionada, através do seu sistema de energia, com o seu anseio mais profundo. Você está doente porque não segue o seu anseio mais profundo. Por isso mesmo, torno a perguntar: o que é que você mais anseia por fazer em sua vida — mais do que tudo no mundo? Descubra como se detém a si mesmo.
Afaste os bloqueios. Faça o que deseja fazer, e ficará bom.

“Mãos de Luz” Bárbara Ann Brennan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.