sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS – SAÚDE MENTAL ATRAVÉS DA MUDANÇA DE PENSAMENTO


Diante do grave quadro que o mundo apresenta nesse momento, precisamos despertar desse medo hipnótico. A manutenção da saúde mental em meio a esse caos que se estabeleceu no planeta por causa do Covid-19, se faz urgente. Além do mais, de nada nos serve o desespero, pois enquanto somos estudiosos do espiritismo, não importando a crença ou a ciência que abraçamos como ideal evolutivo, devemos aplicar em nós o sagrado conhecimento contido no Evangelho de Jesus para estarmos fortalecidos nessa época de transição planetária. Sabemos que é justamente nos períodos de turbulência, que de tempos em tempos precisamos atravessar para a nossa evolução, que devemos aplicar em nós mesmos uma dose “cavalar” de serenidade e sabedoria.
As pessoas estão abarrotando seus lares com alimentos e medicamentos, álcool em gel, etc, e cada vez mais esperando pelo pior. Outros tantos estão cada vez mais egoístas e cruéis, esquecendo-se do irmão ao lado, debaixo das marquises que morre de frio e fome!
Espalhemos bons pensamentos na psicosfera da Terra, façamos uma corrente amorosa de orações entre os familiares, amigos, vizinhos num mesmo momento, convocando a todos pelas redes sociais. Espalhemos palavras de esperança e que sejamos bom exemplo de serenidade para nossos filhos e para os nossos idosos tão fragilizados pelo mistério do porvir.
A oração sincera eleva o padrão vibratório nos aproximando dos bons espíritos e conservando-nos a saúde mental. Atrai amigos espirituais superiores que nos endereçam os melhores conselhos. A oração humilde e verdadeira voltada para o nosso semelhante é forma de caridade e emissão de energia que vai com a mesma intensidade ao Universo e volta para nós mesmos, curando-nos do egoísmo que petrifica corações.
A tecnologia está a nosso favor mais do que nunca, então disseminemos mensagens de fé, amizade e amor respeitoso, a todos os nossos irmãos de caminhada. Vamos divulgar através das redes sociais, mensagens de alto teor moral e não o contrário! Compartilhemos a esperança com mensagens de fé, independentemente de religião, culto, crença, etc, com o máximo respeito ao outro. Aqueçamos os corações aflitos, afinal, o que sabemos sobre os desígnios de Deus?
Combinem (internet) um horário para oração e leitura edificante do gosto de cada um, com alto teor moral de ensinamentos (cada um em sua residência) em que todos possam num mesmo momento estar em pensamento e prece reunidos. Dessa forma podemos enviar energia de cura, de fé, de esperança, pois a mente é poderosa...basta querer!
Essas atitudes ajudam a limpar o ambiente psíquico onde vivemos e atenuam a sensação de medo exagerado, aproximando os espíritos benfazejos, os nossos guias e protetores.
Impregnar a atmosfera psíquica com pensamentos positivos a cada instante é o medicamento poderoso que irá em grande escala, mudar atitudes mentais debilitadas e enfermiças, para saudáveis, desde que isto se torne rotina em nossas vidas. Tudo é hábito, basta querermos.
Esse orbe encontra-se saturado de energias mórbidas emitidas pelo pensamento desajustado da humanidade, e como alhures dissemos, é de fundamental importância começarmos desde já a mudar esse cenário.
Oremos pelo planeta e pela humanidade terrena, desejemos e façamos o bem, mesmo que à distância. Cuidemos da manutenção de nossa saúde mental para passarmos pelas dificuldades e testes na medida do possível, prezando pelo equilíbrio.
Atentemos para o poder do pensamento.


Axé, saravá, namastê!
Página: Ramatís – Missão de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.