sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pensar é conectar-se!

 
O pensamento é a conexão direta com o universo. Ao pensarmos emitimos ondas eletromagnéticas e de acordo com o pensamento emitido, nos ligamos a correntes de alto padrão, médio ou inferior.
No livro Roteiro, de Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier,(1952), nos foi informado que cerca de 20 bilhões de espíritos desencarnados esperavam uma oportunidade para nascer na carne novamente.
Emmanuel: "A energia mental é o fermento vivo que improvista, altera, constringe, alarga, assimila, desassimila, integra, pulveriza ou recompõe a matéria em todas as dimensões." E diz ainda: "Por isso mesmo, somos o que decidimos, o que desejamos, estamos onde preferimos e encontramos a vitória, a derrota ou a estagnação, conforme imaginamos."
O plano Astral está "abarrotado" de criaturas humanas, enquanto isso, no plano físico apenas uma pequena parcela desses espíritos têm a sagrada oportunidade de encarnar.  Vejamos abaixo mais uma citação de Emanuel: "encarnados e desencarnados povoam o planeta, na condição de habitantes dum imenso palácio de vários andares , em posições diversas, produzindo pensamentos múltiplos que se combinam, que se repelem ou que se neutralizam."
De acordo com o teor de nossos pensamentos podemos nos conectar com energias revitalizantes, inteligentes, saudáveis, construtivas, poderosas, positivas, superiores e benévolas, ao passo que se o teor de nossas emanações mentais for de baixo padrão, nos ligamos a seres da mesma faixa vibratória; espíritos estacionados num mentalismo deficiente e equivocado.
Emmanuel: "A mente é manancial vivo de enrgias criadoras. O pensamento é substância, coisa mensurável."
Com essa população de mais de 20 bilhões de desencarnados, o que diremos quanto aos nossos afins? Ou seja, o que dizer sobre nossas afinidades espirituais, atraímos para perto de nós  desencarnados evoluídos  ou atrazados moralmente?
Quanto ao teor de nossos pensamentos, está claro que se produzimos imagens mentais ligadas aos  prazeres mundanos, as "delícias" que viciam a ponto de alucinar, nos conectamos com as criaturas que estão "presas" às mesmas correntes mentais. E não é só isso, o mais cruel de tudo é que arregimentamos obsessores vorazes, vampirizadores para nossas vidas, pois estes desencarnados ainda presos aos vícios terrenos, se ligam mais a nós, incautos, porque exsudamos ectoplasma! Se alimentam da nossa energia vital e assim estabelecem uma conexão perversa e perigosa. Por isso é que Ramatís costuma dizer que muitos de nós nos tornamos "repastos vivos" de espíritos vampirizadores.
Somos através de nossas ações e pensamentos, alimento energético dos desencarnados inferiores, os mesmos que não conseguiram desvencilhar-se dos desejos obscuros que aprisionam a alma através da mente invigilante e não adestrada no bem!
 Emmanuel: "Quem mais pensa , dando corpo ao que idealiza, mais apto se faz a recepção das correntes mentais invisíveis, nas obras do bem ou do mal." E continua: "Somos obsidiados por amigos desencarnados ou não e auxiliados por benfeitores, em qualquer plano da vida, de conformidade com a nossa condição mental."
Seguindo a linha de raciocínio de Emmanuel, os nossos pensamentos são potências, que tomam formas visíveis e podem até ser tocadas na dimensão espiritual. Podemos copiar-lhe (com nossas palavras) o pesnamento e dizer ainda que atraímos espíritos desencarnados e recursos próprios de acordo com a natureza do que se produz no pensamento. Tudo pode ser benéfico ou maléfico. Muitos dizem que na intimidade do quarto é que certas coisas podem se dar porque estamos "sós". Será mesmo que no mundo invisível não estamos sendo observados?  Outras pessoas costumam afirmar que existe proteção por parte de nossos anjos da guarda, mas será que esta proteção nos impede de ter em nossa mente as ideias desequilibradas de outros irmãos, desencarnados? Isto irá depender de como agimos, pensamos e levamos nossa vida. Isso depende, se somos bons e buscamos o melhoramento constante, aquele que exige esforços hercúleos sobre nós mesmos, sim. Nossos bons pensamentos geram boas energias e estas são afins com os seres espirituais benevolentes. Isto não quer dizer que os mesmos nos acompanharão para onde formos, pois, são ocupadíssimos e sabem o momento certo de nos influenciar, já os espíritos inferiores não têm limites, não respeitam o livre arbítrio e dependem daquilo que oferecemos a eles, nossa energia.
É "comum" um encarnado desequilibrado moralmente ter em sua companhia mais de um desencarnado (em muitos casos muito mais de dois obsessores). Irá depender do que produz pelo pensamento, das ações, das ideias e do sentimento deste encarnado.
Nossa casa é também habitada por parentes espirituais, tanto podem ser estranhos afinizados com nossa energia, quanto aqueles com quem vivemos por certo período no plano físico e que já se foram. Em todos os lugares do planeta existem espíritos bons e maus. Em todos os lares há a presença dos desencarnados, resta saber o perfil deles... vai de acordo com o dos moradores encarnados.

Muita paz, muito axé!

Letícia Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.