segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SEMEAR ALEGRIA


A alegria é conquista reservada somente aos homens, no distrito da Terra. Nos animais, ela se manifesta no seu princípio rudimentar, sem a beleza e o conforto que se expressa no coração humano.
A alegria é um dom grandioso, é uma semente de luz que Deus depositou nos sentimentos dos seres humanos, deixando meios para que Seus filhos dessem crescimento a essa virtude que tanto nos agrada. Vamos colocar a alegria como uma semente e fazê-la crescer na nossa lavoura interna.
A criatura que não faz uso da alegria está sujeita a ver a tristeza invadir seu peito e desfazer os mais renomados valores da vida. Esse bem-estar de que falamos está, de certa forma, ligado às coisas espirituais. Certamente que esse prazer é um dom marcadamente do espírito; no entanto, ele é crescente ao infinito, tem variados degraus para subir na sua escala interminável.
Estamos fazendo um esforço ingente para levar aos nossos irmãos encarnados alguns traços de iniciação nos tesouros da alma. A nossa maior intenção é que tu entres na senda do aprimoramento espiritual e que, pelo conhecimento, possas subir mais depressa pela rampa da vida, da vida perfeita, realizando o trabalho destinado a ti.
Queremos que todos compreendam que, no Universo, tudo é alegria, por ser alegria a harmonia vibrante em todos os ângulos da criação. Quando endereçares a alguém a palavra, seja a quem for, deixa falar primeiro o coração, com o contentamento que lhe é próprio. Aos enfermos e às crianças devemos nos dirigir de modo próprio aos estágios das almas que nos ouvem, pois se nossos lábios não exprimirem o nosso bem-estar através de nossas palavras, estaremos estragando o tempo e menosprezando aquilo que Deus nos deu por amor e que deve ser doado com prazer.
Deves disseminar, por onde fores, as sementes da alegria, com a pureza que nasce dos sentimentos mais elevados da vida, porque se é dando que recebemos, a lei nos garante a colheita daquilo que estamos plantando.
A criatura triste envelhece com mais facilidade e cria, em torno de si, um ambiente de sombra, de modo a afastar todos os que queiram aproximar-se e que, por vezes, estejam querendo ajudar.
O espírito triste é espírito morto. Procura promover meios de infundir alegria aos outros, sem te esqueceres de que ela deve ser moldada nos mais profundos princípios da verdade. O contentamento cristão é o mais recomendado para a nossa paz e para a nossa saúde.
O perdão é mais fácil no ambiente da alegria. A alma introvertida, que não é capaz de doar pelo menos alegria aos outros, bem como a egoísta, perde as sensibilidades que dispõem o Espírito a compreender. Enquanto nós não descobrirmos a nós mesmos no emaranhado sistema de intolerância em que vivemos, pleno de orgulho e egoísmo, de ódio e de inveja, enquanto não nos dispusermos a reformar essas atitudes, operando esses tumores inconvenientes através da cirurgia moral, perderemos tempo no tempo que passa e sofremos as consequências da própria ignorância.
Plantemos, pois, a alegria no nosso coração e nos nossos irmãos que andam conosco no mesmo caminho, que seremos felizes.

DO LIVRO: “CIRURGIA MORAL” LANCELLIN/JOÃO NUNES MAIA -  EDITORA FONTE VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.