segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COMEÇANDO A REFORMA ÍNTIMA





Bondade independe de religião, ela nasce conosco pequenina e pode, se alimentada, crescer mais e mais!
Fazer o bem não parte primeiro da ação, mas sim do pensamento, pois é nele que tudo se inicia.
O ato de pensar bem do próximo, conduz-nos a ação benfeitora de auxiliar. Muitos creem que é preciso dar algo no campo da matéria ou então, não se fez a caridade. Cremos que para o bem ser feito, basta que pensemos com amor em nossos irmãos e que lhes dediquemos um pouco do nosso tempo com boas ações, mas elas devem começar pelo campo do pensamento.
Doar é dar algo de si para outrem e qualquer um pode fazer isso, mas doar com amor é ato que requer de nós, algo mais.
Se tens algo de mau a pensar do teu irmão ao lado, esqueças, livre-se disso!
Se queres que algo de bom aconteça ao teu próximo, comeces por desejar-lhe o bem.
Se desejas ser um doador amoroso e equilibrado no campo da caridade, basta que cultives no campo da mente o bom pensamento, praticando todos os dias milhares de vezes.
O bem que pensares será a energia com a qual se alimentará a tua alma, pois tudo o que pensamos de bom ou de mal, volta para nós.
A benevolência deve nascer e se firmar na alma, a fé deve ser uma potência que nos mantém firmes como rochas, porém, falamos da fé consciente que foi fundamentada no conhecimento e no saber. 
A caridade deve ser a expressão maior de nosso ser, visto que quem dá, recebe, ou seja, quem dá amor, recebe amor! "Quem muito amar será amado".
Ninguém de fato está só, mesmo nos momentos de profundo sofrimento. Todas as criaturas têm de Deus o devido amparo, pois estamos todos envolvidos por Sua misericórdia.
Educar nossos sentimentos e  pensamentos é tarefa só nossa. A paz, a harmonia e a saúde mental só se conseguem através da reforma íntima, da higiene mental e da disciplina interna.
"Fazer o bem sem olhar a quem" significa trabalhar para que o mundo fique melhor, deixando o egoísmo de lado. E nossa mente é ferramenta poderosa.  Jesus ensina-nos a importância de saber usá-la corretamente.
Todo sofrimento que carregamos é resultado de algum distúrbio, onde sua causa pode estar no passado.
Então façamos a diferença, sejamos bons,  respeitosos e acima de tudo caridosos. 
Façamos preces pelos nossos irmãos em sofrimento, desejando-lhes boas energias...  saúde, paz, alegria...
Sejamos mais sorridentes e mais afetuosos, menos fechados ou tímidos. 
Sejamos mais pacientes e busquemos nos conhecer de fato, olhando mais para o nosso interior, procurando saber sem demora quem somos.
Os pensamentos elevados e respeitosos, devem fazer parte da vida do novo ser, aquele que se reforma, que se recicla nos melhores conhecimentos e que busca caridosamente o melhor para si e para os outros!

Axé!

Junho - 2013

Letícia Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.