sábado, 2 de maio de 2015

O Doutor “Cura tudo”!





Mais uma vez, desejamos informar sem a pretensão de julgar ou criticar nossos semelhantes, mesmo porque somos ainda tão imperfeitos, que devemos nos colocar em posição de quem quer aprender e se corrigir para evoluir!

O título do texto que segue, sugere reflexão e auto observação, principalmente quando estamos médiuns. 
A Apometria veio como valiosa ferramenta para transportar- nos para um novo ciclo, uma nova fase onde o estudo e o comprometimento responsável permite nos auxiliar mais e mais nossos irmãos. Infelizmente em alguns casos (grande maioria) encontramos os doutores que “curam tudo”... Quem seriam eles?
São antigos adeptos da magia negra (vidas passadas), mas que em tempos atuais, já em nova roupagem física, utilizam-se da apometria entre outros conhecimentos para exaltar ainda mais sua vaidade e pseudo sabedoria.
O doutor “cura tudo” é ao nosso ver o incauto disfarçado de sábio, que dispondo de pouca sabedoria, mas de muito conhecimento comete erros grosseiros e transgride a Leis de Deus, em nome de uma falsa caridade. Alegam “saber” o que fazem, tratando de encarnados e desencarnados sem prévia autorização. Recebem “autorização” dos parentes aflitos, que iludidos e à beira do desespero vão em busca do socorro seduzidos pela promessa de “cura”, para seus entes... Dão nomes, pedaços de cabelos, roupas, objetos de uso pessoal, entre outros (em segredo) para que estes irmãos curem o alcoolismo, a Aids, o Câncer, a alergia entre outras enfermidades. Frequentam  e/ou somente de longe têm informações imprecisas e na maioria das vezes, descabidas/ridículas, mas que aos olhos dos leigos são relevantes.
Muito cuidado com estes grupos ditos de Apômetras, que se fecham em apartamentos, infectos e empoeirados, em ambientes completamente aquém do que nos é orientado pela espiritualidade do Plano Superior! Em nome de uma falsa moral, distorcem os ensinamentos contidos nos bons livros espíritas, seguindo iludidos e seduzidos pelos espíritos inferiores. Creem que podem curar os enfermos de suas mazelas redentoras, dos males que lhes vêm para a limpeza psíquica necessária, etc.
Estes falsos médiuns já se esqueceram de se auto avaliar e da reforma íntima, pois muitos julgam-se superiores, afirmam sem modéstia alguma, serem missionários... Acreditam ser seres superiores, dotados de faculdades “especiais” e amparados pelos espíritos luminosos que compõe o exército de Jesus Cristo.
Com toda esta vaidade mergulham cegos no orgulho e permanecem assim por anos.
É bom que saibamos que, não existem milagres, e, que os males que nos batem à porta, são os verdadeiros tratamentos de desintoxicação para nossa alma.
Está claro que a enfermidade causa dor e medo. Obviamente ninguém gosta de sofrer e é positivo buscarmos pelo tratamento terreno e espiritual, conforme nosso merecimento. Mas é altamente relevante que busquemos por ambientes sérios, cujos médiuns são responsáveis e estudiosos. Nada de buscar auxílio com grupos que “trabalham,” em grupos fechados instalados em apartamentos ou escritórios comerciais, que durante a noite, viram verdadeiros consultórios espirituais! 
Meus irmãos, a boa observação é a luz que nos mantém na estrada... Nada de deixarmos que o desespero nos invada a alma e com isso nos cegue, busquemos com calma os meios de auxílio mais seguros e sérios, façamos uma pesquisa apurada dos ambientes e das casas espíritas sérias e comprometidas com a caridade com Jesus!

Muitas ofertas miraculosas estão por aí, mas não nos esqueçamos que poucos são os médiuns que recebem o auxílio verdadeiro dos mentores espirituais de luz! Pois “mediunidade é sacerdócio”, é abdicar de muitos prazeres terrenos, é estudo e comprometimento...  é cair e levantar com humildade, pois não existe perfeição na Terra. Nenhum médium é perfeito, não é gênio, nem tão pouco especial!
O médium é um espírito que tem a opção de através dos dons mediúnicos que recebeu de Deus e com o devido estudo, disciplina e amor, dentro de uma casa respeitável, séria, cuja caridade e o amor são o carro chefe, que seja de orientação umbandista ou espiritualista, servir de ponte para que os seres do plano superior possam através dele, atuar. 
Humildade, inteligência e vigilância, eis o que nos falta sempre! 
Vaidade e orgulho, eis o que temos de sobra!
Aos que sofrem com as enfermidades e buscam o amparo espiritual em nome de Jesus, fica a humilde dica, busquem através das orações a orientação para que possam adentrar sob a intuição dos vossos mentores espirituais, o ambiente de tratamento espiritual correto e necessário a cada um.

Axé!


Letícia Gonçalves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.