sábado, 26 de abril de 2014

Toda depressão é sintoma de obsessão espiritual?



Não. Podemos afirmar que toda tristeza aguda e não tratada rebaixa o padrão vibratório porque traz consigo lembranças negativas, pessimismo, medo, sofrimento e pode abrir portas de sintonia vibratória com desencarnados que estejam sofrendo dos mesmos males.
A depressão pode ser sintoma da obsessão espiritual, mas não quer dizer que toda pessoa deprimida esteja sobre o domínio nefasto de espíritos maus.
A tristeza nos sintoniza com energias enfermiças, com pensamentos desarmonizadores, com imagens negativas que fazemos de nós mesmos, dos outros e da vida em si. É por isso que devemos fugir da tristeza permanente, daquela que insiste em ficar.
A sintonia sempre se estabelece entre encarnados e desencarnados, seja através dos bons ou maus pensamentos.
A questão é que quando ficamos infelizes e não conseguimos ou não queremos mudar de padrão, vibramos e nos conectamos com as correntes parasitas geradas pelas mentes doentes e quanto mais fizermos isso ou mantermo-nos nela, pior ficamos.
Ao contrário disso, quanto mais nos ligarmos a pensamentos positivos, saudáveis e a ações benéficas, melhor vibramos.
Milhares de pessoas no mundo todo ficam deprimidas, sofrem por tempo indeterminado, isso não quer dizer que todas estão sendo obsidiadas.  Os momentos sombrios pelos quais passamos quando estamos tristes, são o reflexo das experiências que temos com pessoas, lugares e com nosso modo de ver e sentir a vida. Em algum momento vamos necessitar de um tempo para pensar, refletir, sofrer, amadurecer e seguir com as nossas vidas.
A depressão por si só é um estado d’alma onde o ser se recolhe em sua dor, angústia e medos, ela dura ou se resolve no tempo de cada indivíduo. Pode ir embora na mesma velocidade com que chega e pode ficar mais tempo do que o tolerado. Requer em muitos casos tratamento médico. Tem gente que pensa que depressão é sinônimo de obsessão espiritual, não acreditamos nisso.
É bom dizer que o sofrimento é reflexo da mente em desalinho e quer dizer que algo em nós não vai bem psiquicamente falando. É preciso buscar ajuda em qualquer um dos casos citados e também é importante o autoconhecimento, a reforma íntima e a busca pelo equilíbrio, independentemente de religião.


Axé!


Letícia Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.